quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cortina de capitonê!



Cortina de capitonê!
Eu nunca tinha feito cortina de modelo algum. 
e resolvi fazer essa para mim .
Não foi fácil, mas foi preciso, porque tinha uma enorme
vontade de fazer mesmo que não desse certo queria mostrar que podemos nos superar a 
cada nova conquista.

Pois bem, teve alguns erros de  cálculos, que tentei passar para vocês o gráfico já  sem eles.
Eu sempre busco ajuda com a Gloriosa Valeria Soares ,tenho varias revista dala 
são esclarecedoras ,para minhas duvidas.
Sempre que resolvermos fazer alguma coisa devemos estudar sobre ele
Fazer um projeto  
    
Eu usei três metros de tecidos,e linha de pipa para bordar e para costura, linha vermelha.
Eu deixei treze cm na faixa em cima dos quadriculados.
Você terá que fazer quarenta e um quadrado de 7/7 para a largura ,no comprimento 5 quadros.
Sempre lembrando das costuras ! 
Primeiramente faça o calculo de todos os cm para depois riscar e cortar o tecido...
Lembre se que o tecido é de 3 / 2,60 cm.
Se tiver alguma duvida, deixa sua pergunta terei prazer em esclarecer!